Sinopse: Enquanto crescia, Akane admirava seu pai e seu rakugo, uma forma tradicional de contar histórias japonesa em que um único artista, chamado rakugoka, retrata uma história longa, complicada e muitas vezes engraçada envolvendo vários personagens, distinguida por mudanças de tom, pequenas mudanças de tom. rotações da cabeça e movimentos das mãos enquanto está parado.
Mas enquanto estava na escola primária, seu pai e todos os outros candidatos foram expulsos da Escola Arakawa durante o teste de promoção para alcançar o terceiro e mais alto posto de rakugo shin'uchi. Seis anos depois, Akane, que estava secretamente tendo aulas com o ex-professor de seu pai, decide se tornar uma shin'uchi na Escola Arakawa para vingar seu pai e provar que rakugo é uma profissão legítima.
Gosto de histórias como Akane-Banashi. Ao pesquisar essa história, descobri que existe um gênero chamado mangá amador. (Não sei se este é um gênero de mangá “oficial”, mas alguns fãs o chamam assim.) Exemplos de mangás de entretenimento são Hikaru no Go, Bakuman, Beck e quase todos os mangás de esportes. Basicamente, é qualquer mangá que gira em torno de um hobby, trabalho, etc. Gosto deste tipo de mangá porque me permitem entrar em um mundo que nunca havia pensado antes. Graças a Hikaru no Go, conheço a etiqueta de jogar para ir. Graças a Bakuman, tive uma ideia do que significa publicar um mangá. E agora, graças a Rakugo, sei mais do que jamais pensei sobre a antiga tradição de contar histórias japonesas.
O hobby de mangá é difícil de fazer porque você quer encontrar um equilíbrio entre atrair pessoas que não têm ideia do hobby, mas também entrar em detalhes para atrair grandes fãs a começarem a ler. Cinema Tenmaku é um bom exemplo de mangá amador ruim. Os leitores reclamaram que ele mergulhou demais no cinema, mas não o suficiente nos conflitos para levar a história adiante. Não é de surpreender que ele tenha desistido do machado depois de apenas 21 capítulos.
Isso nos traz de volta ao que faz Act-Age e Akane-Banashi funcionarem tão bem como mangá amador, especialmente no Shonen Jump. Há um conflito. Existem corridas e batalhas. Há muita coisa em jogo. Existe um rival, existem mentores, existe o grande mal, existe a família encontrada e assim por diante. É o gênero de luta shonen padrão, mas transformado em algo não físico.
• Nome: Akane-Banashi
Muito obrigado por este mangá amigo! Não é exatamente um mangá, mas acha que daria pra publicar Scott Pilgrim na próxima?