Blue Lock

 






Sinopse: Depois de refletir sobre a situação atual do futebol japonês, a Associação Japonesa de Futebol decidiu contratar o misterioso e excêntrico técnico Jinpachi Yigo para realizar o sonho de vencer a Copa do Mundo. Acreditando que o Japão não tinha um atacante egoísta e sedento de gols, Jinpachi criou o "Blue Lock" - uma prisão onde 300 atacantes talentosos de escolas secundárias de todo o Japão eram segregados e competiam entre si. O único sobrevivente do cadeado azul ganhará o direito de se tornar atacante da seleção nacional, enquanto o derrotado será permanentemente proibido de ingressar na seleção.



O seu sonho não é ser o número um do mundo? ! 300 atacantes egoístas se reúnem! ! Na Copa do Mundo de 2018, a seleção japonesa foi eliminada entre os 16 primeiros. Para tanto, a Liga Japonesa de Futebol construiu o centro de treinamento Blue Lock, reunindo 300 atacantes do ensino médio com o objetivo de vencer a Copa do Mundo. Jinpachi Gigo, que atua como técnico do clube, disse que o Japão precisa de “um atacante egoísta”. Yoichi Tatsuki, um jogador desconhecido, decide fazer um treinamento que o transformará em um egoísta!

 





E é preciso dizer que o Blue Lock tem muito poder aqui. A premissa é terminar a série com o atacante perfeito, mas como chegamos lá é uma questão em aberto. É claro que os criadores estão prontos para deixar tudo cada vez mais divertido, e  a sensação de liberdade conecta ainda mais os fãs. Eu realmente acho que deveria ser elogiado por sua mistura única de dois gêneros  diferentes que cria uma série de esportes que nunca vimos antes. Acho que também vale ressaltar que mesmo sendo anime e fã da série, vale a pena conferir o material original. A arte de Nomura é incrível e usa diferentes perspectivas e ângulos para capturar  a ação com perfeição. Há também uma ótima página dupla, que tenho certeza que veremos mais em livros futuros. 




O anime fez um bom trabalho ao recriar o estilo de Nomura, mas o mangá  ainda está um passo à frente. Isso é ambicioso para uma série semanal, e  me pergunto se a equipe consegue manter a qualidade ao longo do tempo. Como falei positivamente sobre o Blue Lock durante a maior parte desta análise, acho que devo mencionar que não fiquei muito feliz com a cena no início do capítulo 1, onde Anri fala com os outros membros japoneses.





Football Union, todos homens e muito mais velhos  que ela. Durante a conversa, eles comentaram diversas vezes sobre o tamanho dos seios dela, o que  achei estranho e poderíamos ter passado sem eles. Felizmente não apareceu mais nada  no volume, e ao assistir o anime eu sabia que dificilmente apareceria, mas a primeira impressão dada aos novatos foi bem ruim.




•Nome: Blue Lock

•Nomes alternativos: ブルーロック

• Tipo: Mangá

• Autor(a): Kaneshiro, Muneyuki, Nomura, Yuusuke

• Volumes: 29

• Status: Em Andamento 

• Demográfico: Shounen

• Gêneros: Esportes

•Temas:Esportes,Ação,Premiados,Psicológico,Drama,Vida escolar,Slice of Life

• Editora: Weekly Shōnen Magazine

• Publicado em: 2018







1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem