Sinopse: Tonari no Kaibutsu-kun foca na relação entre Shizuku Mizutani, uma estudante sem planos para o futuro, e o garoto que raramente vai à escola, que fica ao lado de Shizuku na aula. Depois que Shizuku assume a tarefa de entregar uma viagem escolar para a casa de Haru, ela conhece Haru e imediatamente o recebe como amigo, iniciando seu novo relacionamento. Apelidada de "Gelo Seco", Shizuku é conhecida como uma garota fria e insensível. No entanto, ao conhecer Haru, ele fica impressionado com a inocência e a falta de conhecimento dela sobre as relações humanas. Embora conhecido como um monstro violento e indisciplinado, Haru também é gentil e gentil. Haru imediatamente declara seu amor por Shizuku, mas Shizuku leva mais tempo para entender e aceitar seus sentimentos por Haru. Trabalhando juntos, como as duas criaturas antissociais de antigamente, eles ajudam um ao outro a cuidar e a se relacionar com amigos e familiares.
Tonari no Kaibutsu-kun é um mangá de Robiko publicado na revista Dessert da Kodansha em 2008. A série atingiu seu auge em 2012, lançando um anime que elevou a popularidade do mangá a novos patamares, tornando-se um best-seller e um dos favoritos do shoujo. a multidão O mangá acabou com 12 livros e pacotes de suplementos (com curtas para personagens secundários). Nos Estados Unidos, esta série apareceu sob o nome de "My Little Minister". No Brasil, Mais Shoujos No Brasil é um dos três mangás mais solicitados pela editora Panini, atrás apenas de Aoharaido e Lovely Complex.
As pessoas costumam dizer que Tonari é um shoujo incomum. Mas eu concordo até certo ponto. Ao contrário de muitas histórias que lemos e conhecemos, o mangá em si não é um clichê; A história e os personagens são originais ao mesmo tempo e o herói é um claro exemplo disso. Quem acompanha a demografia sabe que é mais fácil ver personalidades mais sensíveis e influentes do que pessoas independentes e que tentam tomar as suas próprias decisões. Ainda existem alguns aspectos que podem ser considerados triviais, como o triângulo amoroso ou a famosa puta shoujo, mas mesmo assim pode ser diferente; Tonari pega situações comuns e as torna extraordinárias.
O personagem do autor é muito interessante. Sua arte é semelhante ao mangá shounen ("difícil"), mas quando uma cena precisa de mais atenção, como em momentos difíceis ou cenas com efeitos, ele desenha mais em um estilo suave e gentil. os leitores prestam mais atenção aos detalhes do que à definição. Acho que foi um dos mangás mais importantes.
Outro ponto é: a comédia foi muito boa! No início de cada capítulo há uma história pouco relacionada e no final há uma história em quadrinhos de quatro painéis (4 vírgulas) que realmente fez os leitores rirem. Lá, Shizuku e as outras garotas vão até a casa dela fazer chocolates no Dia dos Namorados, onde conhecem o irmão mais novo de Shizuku, Takaya. As meninas decidem fazer chocolates no formato dos namorados e perguntam a Takaya o que os meninos gostam. Ele simplesmente respondeu: "Peitos".
A comédia também trata de quem está fazendo a comédia. Tonari nos apresenta um conjunto diversificado de personagens que contribuem para uma atmosfera mais humorística para enfatizar também os personagens secundários. Nosso herói Shizuku é fácil de entender; Ele é muito honesto e transparente, tenta expressar sua opinião mesmo que não seja boa. Sua principal característica é que ela sempre estuda, principalmente quando descobre que Haru tem notas melhores que as dela. Falando nela, pode-se dizer que Haru é quase o oposto de Shizuku; Ele não lê, é burro, está sempre nervoso e se comporta como uma criança. Além do casal principal, temos também Natsume e Sasayan; Mesmo Natsume não sendo a personagem principal, ela me conquistou desde o início assim como Shizuku. Algumas de suas ações lembram muito Haru, mas ela sempre precisa de ajuda na escola – um pouco maluca, mas o mais importante é que ela tem coração – e ela não tem muitos amigos na vida real, então ela sempre atualiza seu blog e faz isso. esse. virtual AMIGOS Sasayan é uma pessoa simples e acho que ele é a única pessoa sã do grupo; além de ter muitos amigos e ser querido por todos, ele também é bom em esportes e estudante do ensino médio - o que você fez com os idiotas, Sasayan?
Ainda focando nos personagens, temos Ooshima e Yamaguchi, um que ama Haru e outro que ama Shizuku. Quando se trata de triângulos amorosos, acho que os roteiristas sempre acreditaram que ninguém aguentaria interagir com o casal principal, mas não é isso que diferencia esses dois personagens. Como a própria Natsume disse uma vez, “Ooshima conhece o seu lugar” e como uma prostituta shojo, ela é honesta e ganhou meu respeito no final do mangá – eu gostaria que ela tivesse encontrado alguém para não ficar sozinha. Yamaguchi, apesar de se esforçar mais, jogou muito limpo quando conquistou o coração de Shizuku. Esses dois mostraram as reações de pessoas com amor unilateral; de maneira limpa e justa.
• Nome: Tonari no Kaibutsu-kun
• Nomes alternativos: となりの怪物くん
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Robico
• Volumes: 13
• Status: Completo
• Demográfico: Shoujo
•Gêneros: Romance,Comédia,Vida escolar,Slice of Life
• Editora: Dessert
• Publicado em: 2008