Os Cavaleiros do Zodíaco - Kanzenban (Edição Oficial JBC)






 

Sinopse: A trama conta a história de um órfão chamado Seiya que é forçado a ir a um santuário na Grécia para obter a Armadura Sagrada de Bronze de Pégaso, que é a roupa usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Atena, conhecidos como os santos.


Após despertar para o poder do Santo, uma essência espiritual chamada Microcosmo (originária do Big Bang), Seiya rapidamente se tornou um Cavaleiro de Pégaso e retornou ao Japão para encontrar sua irmã, pois ela desapareceu no mesmo dia que ele. Fui ao santuário. Saori Kido, neta do responsável por enviar os órfãos para treinamento, fez um acordo com Seiya, pedindo-lhe que participasse de um torneio chamado Guerra Galáctica, onde o vencedor do Cavaleiro de Bronze receberia a Armadura de Ouro de Sagitário. O acordo é que se Seiya vencer a competição, Saori ajudará a encontrar sua irmã.



O jogo é interrompido pelo vingativo Cavaleiro da Fênix Ikki, que tenta se eliminar daqueles que o forçaram a treinar roubando parte da Armadura de Sagitário e confrontando os Cavaleiros de Bronze restantes (Seiya, Shun, Shiryu) do relacionamento entre eles. e geleiras). Após a derrota de Ikki, os Cavaleiros de Bronze foram atacados pelos Cavaleiros de Prata enviados pelo Grão-Mestre do Santuário para destruí-los. Durante a batalha, o Cavaleiro de Bronze descobriu que Saori era a reencarnação de Atena, que o Mestre havia tentado matar quando era bebê. Aiolos, o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, resgatou Saori, mas foi morto mais tarde. Antes disso, ele entregou Saori a um homem que se tornou seu avô adotivo.Determinados a apoiar Saori, os cavaleiros dirigem-se ao santuário para enfrentar o Grande Líder, mas antes de chegarem, Saori é atingida por uma flecha especial de um dos cavaleiros e fica gravemente ferida. Então os cavaleiros procuram o Mestre porque acreditam que ele pode curá-la, mas encontram vários Cavaleiros de Ouro no caminho. Após várias batalhas, Seiya chegou ao templo do Grão-Mestre e descobriu que se tratava da Saga dos Cavaleiros de Gêmeos.Ele matou o ex-Grão-Mestre Shion de Áries em um ataque furtivo em busca de poder quando ele estava distraído. Tal feito foi possível porque Shion confiava em Saga.


Como cavaleiro de Gêmeos, Saga é torturado tanto pelo lado bom quanto pelo lado mau. Durante seu mandato como Senhor do Santuário, o lado mau superou o bom (na verdade, de acordo com o mangá Saint Seiya Origins, o lado mau de Saga era na verdade um lêmure, o infortúnio de Kerr). Com a ajuda de seu amigo Cosmos, Seiya derrotou Saga e usou o reflexo do sol na armadura de Atena para curar Saori. Então seu lado bom levou a melhor e Saga cometeu suicídio como forma de autopunição.

Na segunda parte da história em quadrinhos, Poseidon reencarna no corpo de Julian Solo com o objetivo de inundar a Terra. Saori vai ao templo para tentar resolver o problema através da diplomacia, mas Julian a aprisiona. Seiya, Hyoga, Shun e Shiryu vão ao templo para enfrentar Marinas, um cavaleiro comandado por Poseidon, o deus do mar. Enquanto isso, Ikki descobre que o homem por trás da guerra é o irmão mais novo de Saga, Gemini Kanon, que manipulou Julian. Na batalha final, a alma de Julian desperta em Poseidon, e os cavaleiros derrotam Poseidon com sucesso. Saori foi resgatada pelos Cavaleiros e manteve a alma de Poseidon em sua ânfora.





A próxima saga dos quadrinhos mostra a ascensão de Hades, deus do submundo e maior inimigo de Atena. Depois de ser libertado de sua prisão (que Atena havia imposto após vencer a última guerra), ele reencarnou no corpo do cavaleiro andromedano Shun, o mais puro dos cavaleiros. Seu objetivo era mergulhar a terra na escuridão e criar o chamado "Grande Eclipse Solar", então ele ressuscitou os Cavaleiros de Ouro de Áries e o Mestre Shion, trocou novas vidas por lealdade e os enviou ao santuário para matar Atena. e seu fantasma, que são cavaleiros leais a Hades. Os Cavaleiros de Ouro restantes conseguiram resistir ao ataque, mas Saori entendeu que os cavaleiros aceitaram a oferta de Hades para poder contar algo a ela, e quando ela descobriu a verdade, ela cometeu suicídio com uma adaga na garganta. Ela faz isso porque entende que precisa entrar no submundo e enfrentar Hades com a ajuda dos Cavaleiros em território inimigo para poder entrar e destruir a verdadeira forma de Hades.




Shion revela as verdadeiras intenções dos Cavaleiros da Ressurreição aos Cavaleiros de Bronze e usa o sangue de Atena deixado na cena do suicídio para restaurar suas armaduras. No submundo, os Cavaleiros de Bronze enfrentaram mais fantasmas do submundo e Pandora. Em Giudecca, a oitava e última prisão infernal onde Hades normalmente reside, os Cavaleiros de Ouro se reúnem com as almas dos Cavaleiros de Ouro mortos para abrir o Muro das Lamentações para que o Cavaleiro de Bronze possa viajar para o Elísio. Mas isso lhes custou a vida.Os Cavaleiros de Bronze só conseguiram cruzar o caminho para o Elísio porque suas armaduras estavam banhadas no sangue da deusa. Embora a armadura de Ikki não tenha sido banhada no sangue de Atena, ele cruzou o caminho para o Elísio com a ajuda de Pandora. No Elísio, os cavaleiros lutaram contra Thanatos, o deus da morte, e Hypnos, o deus do sono, e desenvolveram uma armadura sagrada lá. Na batalha final com o Deus da Morte, os cavaleiros vestindo armaduras divinas juntaram-se a Saori no ataque a Hades. Seiya se sacrificou após receber o golpe final de Hades contra a deusa, que retaliou com os outros santos atingindo o Imperador do Submundo.


Depois disso, começam os eventos da próxima dimensão.



• Nome: Saint Seiya

• Nomes alternativos: 聖闘士星矢

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Masami Kurumada

• Volumes: 22

• Status: Completo

• Demográfico: Shōnen 

•Gêneros: Ação,Aventura,Drama,Sobrenatural,Fantasia

• Editora: JBC

• Publicado em: 1986









2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem