Sinopse: A primeira metade do livro consiste na história homônima, um thriller de serial killer que fica todo tipo de meta e loucura à medida que a história se desenvolve. A segunda metade do livro consiste em uma breve entrevista com Kago (bem como com o romancista policial japonês Kasumi Ryuichi) e uma série de contos.
A história apresenta pela primeira vez Kotaro, que trabalha em uma cafeteria. As outras garotas que trabalhavam lá estavam conversando sobre o demônio fatiador que recentemente cortou a garota ao meio. Surpreendentemente, porém, acontece que o próprio Kotaro é o Slice Demon, mas logo um assassino imitador aparece e Kotaro quer detê-lo para que ele não seja descoberto. Enquanto isso, Shintaro Kago (sim, o autor é um personagem desta história) queria escrever uma história de suspense em vez de violenta, e decidiu escrever uma história sobre um demônio fatiador.
Cada história envolvendo Kotaro torna-se cada vez mais confusa à medida que o mistério do assassino imitador e as razões das mortes de Kotaro se tornam cada vez mais interessantes e complexos. É uma história divertida com recompensas e reações completamente ridículas, e a digressão sobre Kago ajuda um pouco nisso. Nesses clipes, Kago fala sobre diferentes técnicas que podem ser utilizadas para mistérios nos quadrinhos e na indústria em geral. As duas histórias se complementam e se completam.
Ambas as histórias são repletas de reviravoltas interessantes que as deixam malucas, mas como dito antes, tudo aqui é completamente ridículo. Obviamente, é isso que deveria ser, mas pode ser um pouco desanimador, especialmente porque deveria ser mais uma história de terror. No geral, a história é ótima e um dos motivos para continuar lendo, nem que seja para ver como as coisas ficam ridículas.
Em termos de design, os personagens são distinguíveis e Kago realmente se parece com ele mesmo. Não há nada de especial nos designs (exceto o de Kago, é claro, já que ele se parece exatamente com o que deveria), mas eles dão conta do recado. Eles projetam bem a personalidade e são capazes de trazer uma variedade de emoções diferentes para a mesa. A cenografia é um pouco melhor porque tem alguns aspectos únicos e todos funcionam bem. As cenas são bem escritas. Não parece um mundo complicado, mas dá conta do recado.
• Nome: Fraction
• Nomes alternativos: フラクション
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Kago, Shintarou
• Volumes: 1
• Status: Completo
• Demográfico: Seinen
•Gêneros: Psicológico,Horror,Mistério,Tragédia
• Publicado em: 2009