Sinopse: Eden Zero é centrado no órfão Shiki Granbell, criado por animatrônicos sencientes no parque temático do deserto do Sakura Universe. O parque é visitado por dois aventureiros espaciais, Rebecca e seu companheiro felino Happy, de quem Shiki faz amizade enquanto grava vídeos para o site de compartilhamento de vídeos B-Cube. Perto do fim da vida útil da bateria, o robô força o submisso Shiki a sair com Rebecca e Happy, e tenta matar o trio e roubar a nave espacial de Rebecca para salvar Shiki de ser deixado sozinho na Terra. Depois, Shiki explora o universo com a guilda de aventureiros "Starlight" formada por Rebecca e Happy, em busca da deusa suprema chamada "Mazā" (Mazā).
Quase um ano após o fim de Fairy Tail, Hiro Mashima nos traz seu novo jogo Eden Zero, cujo primeiro capítulo pode ser encontrado na versão em inglês do Crunchyroll Manga. E o que vamos falar hoje é o primeiro capítulo, então obviamente haverá spoilers da nova obra abaixo. É claro que não se pode julgar uma obra pelo seu primeiro capítulo, mas é um bom ponto de partida para avaliar as reivindicações da obra e especular sobre o seu futuro.
Eden Zero mostra o estilo artístico inconfundível de Majima, refletido principalmente nos cabelos e olhos do personagem. O estilo dos quadrinhos é impecável e os ambientes são ricamente detalhados, tanto os espaços abertos quanto os fechados, e por fim o universo. Naves espaciais, dragões, diferentes planetas, a vastidão da galáxia... estes são apenas alguns dos elementos que Majima introduz no primeiro capítulo de Eden Zero, que rompe com a inspiração medieval trazida por Fairy Tail e abraça a tecnologia e a ficção científica.
A obra começa com uma conversa sobre a amizade entre personagens estranhos e um menino chamado Shiki, em que as seguintes frases afetam a primeira página:
“Se você tem um amigo que chora por você, é melhor cuidar dele por toda a vida.” (Se você tem um amigo que chora por você, é melhor cuidar dele por toda a vida).
Esta frase já nos diz qual é a intenção do Eden Zero. Através desta introdução já é possível sentir o peso da amizade no trabalho; talvez até mais do que em “Fairy Tail”, onde o conceito de companheiros já é muito forte, e o sistema de guildas é como se fosse uma família. Cenas comoventes como essa, como o lendário desfile de Fairy Tail em Fantasia, onde vemos Makarov levantar a mão com descrença e o dedo indicador estendido em um gesto simbólico que mostra a preocupação da guilda com Laxus, mesmo após sua atitude egoísta.
• Nome: Edens Zero
• Nomes alternativos: エデンズゼロ
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Hiro Mashima
• Volumes: 21
• Status: Em Andamento (Aguardando novas traduções)
• Demográfico: Shōnen
•Gêneros:Ficção científica,Loli,Ação,Comédia,Mecha,Artes Marciais,Aventura,Drama,Tragédia,Fantasia
• Editora: JBC
• Publicado em: 2018
·.★·.·´¯`·.·★ 🅽🅾🆅🅾🆂 🆅🅾🅻🆄🅼🅴🆂 🅰🅳🅸🅲🅸🅾🅽🅰🅳🅾🆂 ★·.·´¯`·.·★.·