Edens Zero (Edição Oficial JBC)


Sinopse: Eden Zero é centrado no órfão Shiki Granbell, criado por animatrônicos sencientes no parque temático do deserto do Sakura Universe. O parque é visitado por dois aventureiros espaciais, Rebecca e seu companheiro felino Happy, de quem Shiki faz amizade enquanto grava vídeos para o site de compartilhamento de vídeos B-Cube. Perto do fim da vida útil da bateria, o robô força o submisso Shiki a sair com Rebecca e Happy, e tenta matar o trio e roubar a nave espacial de Rebecca para salvar Shiki de ser deixado sozinho na Terra. Depois, Shiki explora o universo com a guilda de aventureiros "Starlight" formada por Rebecca e Happy, em busca da deusa suprema chamada "Mazā" (Mazā).




Quase um ano após o fim de Fairy Tail, Hiro Mashima nos traz seu novo jogo Eden Zero, cujo primeiro capítulo pode ser encontrado na versão em inglês do Crunchyroll Manga. E o que vamos falar hoje é o primeiro capítulo, então obviamente haverá spoilers da nova obra abaixo. É claro que não se pode julgar uma obra pelo seu primeiro capítulo, mas é um bom ponto de partida para avaliar as reivindicações da obra e especular sobre o seu futuro.


Eden Zero mostra o estilo artístico inconfundível de Majima, refletido principalmente nos cabelos e olhos do personagem. O estilo dos quadrinhos é impecável e os ambientes são ricamente detalhados, tanto os espaços abertos quanto os fechados, e por fim o universo. Naves espaciais, dragões, diferentes planetas, a vastidão da galáxia... estes são apenas alguns dos elementos que Majima introduz no primeiro capítulo de Eden Zero, que rompe com a inspiração medieval trazida por Fairy Tail e abraça a tecnologia e a ficção científica.





A obra começa com uma conversa sobre a amizade entre personagens estranhos e um menino chamado Shiki, em que as seguintes frases afetam a primeira página:

“Se você tem um amigo que chora por você, é melhor cuidar dele por toda a vida.” (Se você tem um amigo que chora por você, é melhor cuidar dele por toda a vida).

Esta frase já nos diz qual é a intenção do Eden Zero. Através desta introdução já é possível sentir o peso da amizade no trabalho; talvez até mais do que em “Fairy Tail”, onde o conceito de companheiros já é muito forte, e o sistema de guildas é como se fosse uma família. Cenas comoventes como essa, como o lendário desfile de Fairy Tail em Fantasia, onde vemos Makarov levantar a mão com descrença e o dedo indicador estendido em um gesto simbólico que mostra a preocupação da guilda com Laxus, mesmo após sua atitude egoísta.





Sim, “Eden Zero” quer fazer os leitores chorarem no primeiro capítulo, mostra que quer confrontar algumas questões profundas sobre amizade e humanidade, e nos levar a uma viagem muito, muito distante. Os protagonistas Shiki e Rebecca têm uma espécie de vibração de Natsu e Lucy até em seus nomes (Natsu e Shiki são nomes orientais, enquanto Lucy e Rebecca são nomes ocidentais). Rebekah está acompanhada por um gato alado chamado Happy, que tem a mesma idade de seus companheiros... Não sabemos se ele é exatamente igual ao Happy de Fairy Tail, ou qual é... A raça também é conhecida como Eden Zero em Transcendence, mas seu personagem é semelhante ao original. Rebecca, por sua vez, é uma protagonista “comum”. Movida pela curiosidade, ela finalmente conhece Shiki em uma ilha cheia de robôs, e seu primeiro contato é cheio de hostilidade e intriga.

Vale citar um dos erros fatais de Majima: seu entusiasmo em “reciclar” seus personagens. Além disso, por exemplo, pessoas que apareceram como ovos de Páscoa em Carnival Master e Fairy Tail também se tornam seus amigos em Eden Zero. Elsie Crimson, uma personagem que não foi apresentada no Capítulo 1, mas aparece na capa do Volume 1, tem cabelos ruivos e uma expressão hostil que a torna semelhante a Titania Ai de Fairy Tail. Elsa Scarlet é um pouco parecida demais. E como mencionado acima, Happy também aparece nesta obra, e o personagem é extremamente parecido com a versão de Fairy Tail (para não dizer exatamente igual). Isso pode irritar alguns fãs, pois não é como se Majima não tivesse talento ou criatividade para dar vida a novos personagens... o que pode ser sentido é algum tipo de preguiça por parte do mangaká, possivelmente um desejo de criar a Páscoa onde ele apenas pensou em “brincar” com isso Legal, criando brilho entre suas obras e seu universo.

Ainda assim, Majima é definitivamente imaturo no que faz, e se há algo que podemos esperar de Eden Zero é que a experiência anterior do mangaká terá um impacto na forma como ele trabalha e desenvolve novas séries, assim como “Novo” tem um impacto positivo. impacto. ”Os personagens ganham vida em suas mãos.



• Nome: Edens Zero

• Nomes alternativos: エデンズゼロ

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Hiro Mashima

• Volumes: 21

• Status: Em Andamento (Aguardando novas traduções)

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros:Ficção científica,Loli,Ação,Comédia,Mecha,Artes Marciais,Aventura,Drama,Tragédia,Fantasia

• Editora: JBC

• Publicado em: 2018

·.★·.·´¯`·.·★ 🅽🅾🆅🅾🆂 🆅🅾🅻🆄🅼🅴🆂 🅰🅳🅸🅲🅸🅾🅽🅰🅳🅾🆂 ★·.·´¯`·.·★.·










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem