Sinopse: Você vem de uma boa família? Você tem uma personalidade promissora? Se para você a resposta a ambas as perguntas for “Sim”, então em algum momento você estará presente, além de toda a classe alta (ou melhor, classe alta) na Academia Shuchiin. E os dois líderes do conselho estudantil, Kaguya Shinomiya e Miyuki Hirogane, estão apaixonados. Mas seis meses se passaram e nada aconteceu! A onda do amor passou? Na verdade, você acredita nisso? Ambos eram orgulhosos demais para confessar seu amor e agora estão competindo para ver quem consegue fazer o outro confessar primeiro! A parte mais emocionante do amor é o jogo da conquista! Uma nova comédia romântica sobre a batalha de inteligência entre dois estudantes de elite que estão apaixonados. Entre inteligência e estratégia neste jogo de paixão mortal, apenas um pode sobreviver! A batalha está prestes a começar!
Kaguya-sama: Love is War é uma comédia romântica sobre dois estudantes do ensino médio que fazem o possível para forçar um ao outro a confessar seu amor. Há uma batalha e um resultado entre os dois em cada capítulo. Parece bastante interessante a princípio, mas o que o torna tão atraente são os truques que eles inventam para enganar um ao outro em situações de confissão, além do delicado sentimento de amor.
Ambiguidade no romance Resumindo, este mangá mostra uma relação ambígua antes do namoro. Ao contrário da cultura ocidental, os asiáticos orientais passam mais tempo testando as águas antes de namorar, que também é o momento de que mais sentem falta. É difícil dizer se eles gostam do processo ou não, mas parece que você precisa de mais tempo para conhecer alguém depois de uma paixão, e o jogo experimental entre vocês dois é mais parecido com o típico jogo dos tronos.
A implicação, para teste, seria inútil porque é demasiado vaga para ser compreendida, mas principalmente porque é demasiado óbvia. Além disso, você precisa se preocupar se a outra pessoa não sente nada por você ou simplesmente não está pronta para isso.
Como resultado, cada um dos seus comportamentos parece sutil e compreensível. Relação de amor e ódio, certo? Não importa o que ele realmente disse. É importante que você entenda o que ele realmente quer dizer. Por exemplo, você deseja convidar a outra pessoa, mas não consegue expressar que não deseja fazer nada além de convidá-la. Então temos que descobrir o motivo, mas como? O exagero desse processo é o foco deste mangá, levando a uma consequência absurda, mas bem-humorada.
Os três primeiros capítulos sobre a garota tentando levar o cara ao cinema demonstram perfeitamente o que venho dizendo. É necessário determinar claramente quem convida quem, caso vocês passem e reservem assentos próximos um do outro. Bem, isso é definitivamente um exagero, mas não é isso que fazemos com as pessoas que amamos? É verdade que ficamos felizes em ler esse gênero.
Kaguya-sama: Love is War Parte 1 abertura A guerra de amor entre dois gênios Contudo, isto não é o suficiente. Um gênio pode inventar algo mais brilhante. O autor teve ótimas ideias, como as “vinte questões” do capítulo 8, que na minha opinião foi o capítulo mais surpreendente. A menina tentou fazer o menino acreditar que ela estava se confessando para ela, mas no final o menino se confessou.
O menino acabou evitando isso, mantendo suas faculdades mentais e dando a resposta correta. A armadilha foi tão bem projetada que poderia facilmente ter capturado o menino sem nenhum acidente, mesmo quando se revelasse uma armadilha. Pode atacar e defender, certo? Bom, olhando por outra perspectiva, afinal o cara já sabe demais sobre a garota para acertar a resposta. É nessa trama que a menina arma a armadilha, mas na verdade, geralmente a menina se preparou bastante para pegar o menino em situação de confissão.
O episódio de assistir a um filme no início do filme, compartilhar um guarda-chuva no capítulo 21 e entender mal Fujiwara (藤原) após comemorar o aniversário do menino no capítulo 54. A menina parece ser a pessoa mais preparada de todos os tempos, a única exceção é o capítulo 31 do final. Capítulo 21, onde fiquei impressionado com a habilidade de desenho habilidosa Revelar acidentalmente emoções verdadeiras deixa as pessoas mais ansiosas É muito interessante ver quais ideias os dois gênios terão em um novo capítulo, mas também pode ser chato ver todas as mesmas coisas sem nenhum romance, já que este mangá pelo menos é sobre uma história de amor romântica. O autor pegou a ideia e nos deu o que esperávamos. Isso aconteceu no capítulo 12, quando a menina recebeu uma carta de amor.
O rapaz tenta impedir a garota de namorar outra pessoa, alegando que é ele quem quer namorar com ela e é levado a sério pela garota. A partir daí, a trama passa a incluir o fato de que embora os dois personagens principais inicialmente tentem forçar um ao outro a confessar, os dois se apaixonam. A peça fria do capítulo 32 e a trama do aniversário dos capítulos 51-53 mostram justamente que a menina se tornou uma boba ao revelar seus verdadeiros sentimentos, mesmo depois de uma preparação tão cuidadosa. Bom, a gente entende o que é, certo? Já vimos isso mais ou menos em histórias de amor, às vezes até somos os personagens principais.
Uma boa ideia desperdiçada depois de se tornar uma história de amor séria Temos um enredo completamente novo depois que os personagens principais envelhecem por volta do capítulo 60. Novos personagens são adicionados e as histórias dos personagens secundários são aprofundadas. Para ser sincero, esse tipo de obra apresenta um obstáculo previsível, pois o autor precisa se aprofundar na construção do personagem para a serialização. Porém, pode se tornar muito superficial e incoerente se o autor não construir uma estrutura completa desde o início, por isso esse mangá se torna ainda mais chato para mim nos capítulos posteriores.
Tomando como exemplo o romance entre os dois personagens principais, há mais detalhes sobre sua história para retratar seu relacionamento com seriedade. Porém, acabou virando uma novela onde um menino pobre se sentiu atraído por uma garota rica que chamou sua atenção, mas ele teria que enfrentar a pressão da família dela. Isso não parece nada interessante, enquanto o relacionamento de Ishigami (石上) é ainda melhor. Bem, o treinamento de Ishigami é apenas mais um drama cafona e melodramático.
Além disso, como o menino tinha uma queda pela menina desde o início (de acordo com o capítulo 121), o que eles pensavam no capítulo 1 não fazia sentido. Outro conflito diz respeito às restrições da família da menina. Parece que até alguns rumores são ruins o suficiente para romper um relacionamento de acordo com os capítulos 167 e 172, mas compartilhar um guarda-chuva no capítulo 21 e ser confessado (mesmo acidentalmente) em público no capítulo 61 não parece ser o problema. Em outras palavras, novamente, o que torna este mangá tão atraente é o que expliquei antes. Ele simplesmente enfrenta problemas devido à falta de personagens e enredo profundos depois de abandonar sua grande ideia. Uma explicação poderia ser que o autor não deu muita importância a princípio e foi mais ou menos forçado a prolongar a história depois que ela se tornou viral. Talvez a culpa esteja na impaciência da sociedade moderna, e não no autor.
Afinal, até o capítulo 173, o capítulo mais recente, apresentei apenas os primeiros 60 capítulos. O enredo depois disso não é mais tão interessante como antes. Mesmo assim, ainda gosto que este mangá não dependa de nenhum elemento sexual para atrair a atenção. Fazer isso pode atrair um público, tornar-se vulgar e impossibilitar a serialização. Muitos mangás fizeram isso, então acho que merece elogios aqui.
• Nome: Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
• Nomes alternativos: かぐや様は告らせたい〜天才たちの恋愛頭脳戦〜
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Aka Akasaka
• Volumes: 28
• Status: Completo
• Demográfico: Seinen
•Gêneros: Romance,Comédia,Drama,Vida escolar,Slice of Life
• Editora: Shueisha
• Publicado em: 2015
Que maravilha! Acabou mesmo? Tava louco pra ler...
Muito obrigado!
Sim, acabou. Essa e uma das minhas obras favoritas, tava até demorando pra editar as páginas e a própria postagem. Toda hora parando pra ler ou ficar vendo as caretas que eles fazem. Muito bom ☺️😝.