Senpai Ga Uzai Kouhai No Hanashi


 

Sinopse: Futaba Igarashi, uma funcionária de escritório diminuta e desconexa que muitas vezes é confundida com uma criança, reclama constantemente de seu grande e turbulento colega de trabalho, Harumi Takeda. No entanto, está claro para os amigos e colegas de trabalho de Futaba que ela secretamente nutre sentimentos por Takeda contra quem está lutando.




Como tenho observado muitas vezes, você sempre tem uma sensação particularmente agradável quando alguém  dormindo aparece diante de você. 2021 não foi um bom ano para anime, mas pelo lado positivo, tive muita sorte com minhas escolhas de sono este ano. Não tenho nenhuma razão real para duvidar que Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi terá algum efeito. Na verdade, o título nos leva a crer que este será um tipo de série diferente do que é – e que não costuma me entusiasmar. Mas é bom para mim com base em algumas das imagens  e premissas promocionais, por razões que não consigo explicar completamente.  



Não há nada muito complicado no sucesso de Senpai ga Uzai. É muito simples: um grupo de pessoas que geralmente são legais e simpáticas, mas entediadas apenas o suficiente para tornarem-se queridas, um romance emergente, uma comédia que evita mesquinharias. Cada temporada precisa de alguns programas como este e eles conseguem na maioria das vezes - uma comédia sobre relacionamentos heterossexuais que não serve a nenhum outro propósito. Mas séries como Senpai ga Uzai no Hanashi tornaram-se cada vez mais raras nos últimos anos.  Realmente, a única desvantagem é que mesmo que um LN consiga dormir com a irmã da produção e ainda tenha algumas temporadas restantes, a adaptação desse tipo de mangá quase nunca acontece. Então pensei que teríamos um “final de leitura em quadrinhos” e foi exatamente isso que a série entregou. Então é forçado a focar no casal principal, o que é bom porque gosto de Harumi e Futaba. Mas a força de Senpai ga Uzai  definitivamente reside no todo, e não há como mostrar uma progressão séria neste relacionamento em particular sem se sentir apressado e irreal (ou Deus me livre, nervoso).  



O resultado é um final muito agradável e feliz que parece se adequar ao espírito da série sem se exagerar. Se eu tivesse que discutir alguma coisa, é que Futaba realmente não parece ter amadurecido muito. Ela ainda tem um complexo de inferioridade em relação a Napoleão, ainda chora quando está estressada, ainda não consegue segurar uma cerveja. Claro, ela melhorou como vendedora,  mas sempre foi totalmente competente. E seu relacionamento  com Harumi ainda é um tanto desequilibrado – mas toda essa coisa de senpai e kouhai é praticamente sagrada no Japão, então  não está particularmente deslocada.  

Esses dois são quem são - o que é ótimo, é disso que se trata esse show. De sua parte, Harumi não ficou tão chateada. Ele é basicamente um mano por completo e, embora aja com condescendência com Futaba, às vezes fica aquém do afeto (não estou pronto para dizer “amor”). Em outras palavras, ele é exatamente o senpai que todo novato deseja e, no geral, um cara muito legal. Até o final, não há realmente nenhum compromisso se isso levará a algo romântico ou não - na verdade, Harumi basicamente diz que ficará ao seu lado  e a “protegerá” até que ela conheça o cara que tornará isso permanente. Mas à sua maneira, ele disse que tudo o que tinha com Futaba, ele considerava especial.  



Para o resto do grupo, é apenas um movimento básico. O casal mais intrigante da série, Touko e Souta, ainda progride lentamente. Yuuto "acidentalmente" encontrou Natumi novamente enquanto corria, e os dois desapareceram no pôr do sol. Mona ainda faz coisas estranhas e inexplicáveis. O flashback do primeiro dia de Futaba foi interessante - mesmo ela tendo sido injustiçada (ela foi  rebaixada do ensino fundamental para o ensino médio entre o flashback e o final), a conversa dela com o senpai dele e até com o seu chefe é muito descarada. Primeiro dia de trabalho assim...  



Na verdade, comédias como Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi podem ser bastante passageiras. Mas isso só me faz apreciá-los ainda mais. Você não pode vender a descoberto o valor de um programa que apenas faz você se sentir bem todas as semanas - não muito exigente, nunca menosprezando o público, deixando a vida dos personagens guiar o humor. Não é fácil fazer com que pareça tão fácil – especialmente na comédia, que é muito, muito difícil de começar. Anime sempre foi um bom meio para esse tipo de história - eu só queria que víssemos  mais delas.




• Nome: Senpai Ga Uzai Kouhai No Hanashi

• Nomes alternativos: 先輩がうざい後輩の話

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Shiro Manta

• Volumes: 10

• Status: Em Andamento 

• Demográfico: Josei

•Gêneros: Premiados,Romance,Comédia,Slice of Life,Coloridos

• Editora: Seven Seas Entertainment

• Publicado em: 2017





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem