Sinopse: The Strange Tale of Panorama Island é sobre um escritor que tem um desejo estranho, que é construir uma espécie de paraíso na terra, um paraíso numa visão distorcida e excêntrica. Um dia, o sonho aparentemente impossível começa a se tornar realidade.
Um amigo muito rico acaba de falecer e sabendo da semelhança física entre os dois, o escritor decide bolar um plano para substituí-lo, fingindo ter acabado de retornar do mundo dos mortos. Embora isso tenha despertado suspeitas em quem queria tirar o dinheiro do falecido, todos acreditaram na devolução e o escritor começou a desenvolver seu projeto, transformando uma ilha em um paraíso só seu, completo com ambientes, pontos turísticos, pessoas fazendo sexo ao ar livre, etc. etc.
No geral, a história e o ritmo da obra são muito bons, os detalhes avançam rapidamente e despertam a curiosidade do leitor para saber o que acontecerá nas páginas seguintes. Ou seja, é um daqueles títulos que você começa a ler sem nem fingir e um momento depois termina, porque não consegue parar nem um minuto, por causa da curiosidade dele sobre o andamento da trama.
Se analisarmos com calma, notaremos alguns problemas na história, como o final muito rápido ou a apresentação do "paraíso" ser um pouco longa (mesmo que isso provavelmente não seja realmente um problema), mas os ganchos da trama você está certo. distante. para que não afetem a análise geral e a impressão final seja muito positiva, saímos do trabalho com a certeza de que lemos algo surpreendente (e com vontade de ler o livro original ^^).
Então eu recomendo fortemente The Strange Tale of Panorama Island. Este não é um título inovador ou instigante, mas é um mangá com uma história muito interessante que muitos de vocês irão gostar.
Suehiro Maruo, considerado o maior artista de seu tempo quando se trata da arte do cruel e da atrocidade (o estilo de arte Muzan-ê, como dizem no Japão), retorna ao Brasil com uma de suas maiores obras-primas, a adaptação em mangá do clássico da literatura japonesa O Estranho Conto da Ilha Panorama, do mestre Edogawa Ranpo! Tarou Hirai, mais conhecido pelo pseudônimo de Edogawa Ranpo, foi, sem dúvida, o escritor que mais influenciou e revolucionou o cenário da literatura popular e de mistério no Japão, e é tido como um dos principais autores japoneses de suspense e do gênero policial. Ele influenciou diversos artistas já queridos entre nós, como Junji Ito, e agora você terá em mãos uma de suas obras mais famosas, sob a ótica ímpar de Suehiro Maruo! Na trama, Hirosuke Hitomi é um escritor fracassado que, certo dia, recebe a notícia da morte de Genzaburo Komoda, um antigo colega que pertencia à família mais rica de sua terra natal. Tirando proveito do fato de serem sósias, ele engendra um plano maquiavélico: assumir a identidade do falecido para realizar o seu sonho de construir um paraíso idílico e luxuriante em uma pequena ilha afrodisíaca… Mas como alcançar esse objetivo sem ser desmascarado? A sucessão de manobras de negócios e atos moralmente questionáveis se dá em meio a uma enxurrada de influências da cultura ocidental, que efervescia por toda a sociedade japonesa do final da década de 1920, retratada nos cenários exuberantes com diversas referências artísticas e permeada de erotismo explícito.
• Nome: O Estranho Conto da Ilha Panorama
• Nomes alternativos: パノラマ島綺譚
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Suehiro Maruo
• Volumes: 1
• Status: Aguardando novas Traduções
• Demográfico: Seinen
•Gêneros: Premiados,Históricos,Psicológico,Drama,Mistério,Tragédia
• Editora: Pipoca & Nanquim
• Publicado em: 2007