Liar Game


Sinopse: Uma estudante  incomumente ingênua chamada Nao Kanzaki recebe um pacote contendo 100 milhões de ienes (cerca de  1 milhão de dólares americanos) e uma nota informando que ela está atualmente participando do torneio Lying Game. Neste torneio fictício, os participantes são incentivados a trapacear e mentir para conseguir dinheiro de outros participantes, e os perdedores são forçados a incorrer em dívidas iguais ao valor que perderam. Quando o primeiro oponente de Nao, um ex-professor de confiança, rouba seu dinheiro, ela procura a ajuda de um vigarista chamado Shinichi Akiyama. Embora consigam derrotá-lo, Nao e Akiyama decidem comprar sua dívida e avançar pelas diversas rodadas do torneio Liar Game  contra adversários implacáveis, ao mesmo tempo em que tentam libertá-los de suas dívidas e tirar a organização Liar Game do controle. as mãos dele. dentro. .



“The Lying Game” é um título muito óbvio. O jogo da mentira exige que os participantes participem de uma série de jogos nos quais os jogadores devem trapacear e fraudar seus oponentes com o máximo de dinheiro  possível. Quando o jogo termina, o jogador com mais dinheiro é o vencedor e o perdedor terá que arcar com uma grande dívida. Tudo  começou quando Kanzaki Nao recebeu um e-mail contendo um convite para participar do Liar Game do escritório da LGT, junto com um total de 100 milhões de ienes. Crédula e honesta ao admitir seus erros, ela foi  quase imediatamente enganada. Desesperada, ela pede ajuda a um ex-criminoso e vigarista, Akiyama Shinichi. Embora inicialmente relutante, Akiyama eventualmente decide ajudá-lo e, à medida que se aprofundam no mistério, decidem procurar a verdade por trás do escritório da LGT, enquanto derrotam continuamente os inimigos no jogo dos mentirosos. 



O subgênero de “sobrevivência psicológica” é recorrente, assim como Cage of Eden, Mirai Nikki e outros antes dele. Liar Game deu ao tema um toque leve e diferente, em vez de vidas, o dinheiro foi usado como motivo. Embora um pouco diferente, a sensação de tensão e excitação ainda é  extremamente bem captada, fazendo com que os leitores sintam o mesmo medo quando os personagens perdem uma grande quantia de dinheiro e têm que contrair dívidas enormes.  Se você ler a sinopse, Liar Game na verdade envolve  os personagens jogando certos jogos onde a confiança dos personagens um no outro é testada. Esses “jogos” são definitivamente o ponto forte do mangá. Dito isto, a sensação de tensão é capturada extremamente bem, mesmo que as vidas dos personagens não estejam tecnicamente em perigo. 

Isso começa especialmente com o aparecimento de personagens como Yokoya e seus inimigos e colegas nos jogos mentais de  Harimoto-Akiyama. Eles são indivíduos inteligentes e até astutos, o que atraiu grande atenção à medida que toda a guerra psicológica gira em torno desses três, ainda mais à medida que os jogos se tornam mais baseados em equipes posteriormente no mangá. Todos os três tornam-se líderes eficazes dentro das suas próprias alianças e é interessante ver como funcionam de forma diferente à medida que se enfrentam numa batalha de inteligência, tácticas e engano; tentando levar seu time (ou não?) à vitória. 



Além dos jogos propriamente ditos, Liar Game prova que pode ser temático se necessário. O tema confiança é frequentemente discutido no mangá e como isso afeta seu relacionamento com as pessoas ao seu redor. Como disse Akiyama, você não pode  confiar cegamente nos outros, certo? Este tema também se tornou um catalisador para Kanzaki no desenvolvimento do personagem. Acho que é porque o personagem dele é um dos poucos personagens do “zero”, por assim dizer, então seu desenvolvimento parece mais natural, mas por outro lado é extremamente lento – é real, respondendo por mais da metade do mangá. (cerca de mais de 100 capítulos) para ela mostrar sinais de mudança. Assistir inúmeras cenas de Kanzaki mentindo e chorando, e ver Akiyama  salvá-la todas as vezes por longos períodos de tempo pode ser um pouco chocante, é certo, apesar de seu desenvolvimento. Infelizmente não fiquei muito convencido com o final, gostei da ideia de confrontar a sociedade que os forçou a entrar nesses jogos, mas o final pareceu uma série de explicações e conclusões precipitadas - e o engraçado é que não' t Acho que nem  foi cortado, o que só piora as coisas. Os  capítulos posteriores também mostram alguns personagens fazendo a transição repentina para papéis mais protagonistas, apesar de serem antagonistas ao longo de todo o mangá, o que, novamente, é claramente algo que eu não compro. No geral, o final parece sem brilho em comparação com o resto do mangá. 



Nos primeiros capítulos, os desenhos são muito rígidos. A perspectiva é difícil, as transições entre as imagens não são naturais e  as expressões faciais às vezes são exageradas. Mas Liar Game é um mangá longo e, como qualquer mangá longo, sua arte  continua a melhorar à medida que o volume aumenta; Os problemas mencionados acima irão melhorar à medida que você continuar lendo. Os designs dos personagens são em sua maioria realistas, combinando com o clima do mangá, porém, os designs visuais dos personagens principais são lindos e detalhados. 

Outra vantagem disso é que o mangá às vezes contém tabelas, gráficos, mapas, diagramas, fotos, marcadores ou basicamente qualquer coisa que torne a explicação mais fácil de entender. Além disso, essas imagens às vezes  ajudam a lembrar ao leitor a posição atual do jogador no jogo. Eu sei que Liar Game tem uma adaptação dramática em live-action, mas sinto que essa é a única coisa que o mangá tem. Vantagem sobre o drama, a informação visual ajudará. bastante. Há muito para acompanhar à medida que o jogo avança e, além disso, por se tratar de um mangá, você pode ler e entender  as explicações lentamente, sem ter que fazer pausas a cada segundo. 



Apesar do final difícil, Liar Game é um  mangá maravilhoso que tece tensão psicológica como um terrível mestre de xadrez; Este é um dos quadrinhos mais espiritualmente envolventes  que  li nos últimos tempos. Acho que os fãs do gênero “jogo de sobrevivência psicológica” vão se divertir lendo-o.  lendário

Liar Game segue um modelo narrativo  onde os personagens se envolvem nesses jogos de luta onde ou ganham e ganham enormes quantias de dinheiro ou perdem e acabam com dívidas enormes. Cada rodada do jogo é diferente, com regras diferentes; Da votação ao pôquer e às cadeiras musicais, o cenário de cada jogo é  revigorante. Embora as regras de cada um  sejam meticulosamente explicadas, elas são um pouco mais multifacetadas do que parecem ser explicadas. Esses jogos são em grande parte baseados na atual teoria dos jogos, na qual a tomada de decisões estratégicas e estratégicas são fundamentais, bem como o uso das regras do jogo. O que mais gosto  é que a narrativa exige que você tenha um conhecimento profundo das regras do jogo -  espera que você seja o mestre de cada jogo, para que possa observar os desenvolvimentos à medida que seu personagem supera seus oponentes com Como explorar vulnerabilidades . 

E essas cenas de “guerra psicológica” são muito intensas! Isto faz parecer que até um empate pode ser tão tenso quanto dois senhores da guerra lutando pela superioridade tática. Às vezes, até  teorias  e  jogos psicológicos reais têm sido usados ​​e aplicados na prática, incluindo dissonância cognitiva, falácia do jogador, dilema do jogador, prisioneiros, etc., deixando claro que o autor fez algum grau de pesquisa, pelo menos em quantidade suficiente para capacitá-lo a fazê-lo. aplicado a um veículo recreativo.




• Nome: Liar Game

• Nomes alternativos: ライアーゲーム

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Shinobu Kaitani

• Volumes: 19

• Status: Completo 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Ação,Psicológico,Drama,Mistério

• Editora: Young Jump Comics

• Publicado em: 2005





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem