The Heroic Legend of Arslan


Sinopse: Arslan, príncipe de Pars, o grande reino localizado sobre a rota continental, era apenas um jovem curioso e ingênuo cuja história ainda estava por se fazer. Considerado um príncipe mediano, fraco e incapaz, Arslan marchara para a guerra pela primeira vez aos 14 anos, quando povos pagãos de terras longínquas invadiram o reino de Pars. A força do exército de Pars era inigualável. Desafiá-los à guerra era algo tão absurdo quanto imaginar formigas desafiando elefantes. Todos acreditavam numa vitória esmagadora… Eis o tortuoso destino de Arslan! Aqui se inicia a turbulenta saga de um herói!!



O título  e a sinopse do mangá dão o tom da obra, uma história de ação e aventura com foco no confronto entre grandes nações. O primeiro volume é uma introdução a tudo o que vai acontecer no mangá (a história da ascensão de Arslan), contando os acontecimentos iniciais que levaram o menino ao exílio.  

A quantidade original da obra foi dividida em dois tempos distintos. A primeira é a apresentação de Arslan, mostrando-o como incompetente, incapaz de vencer nos treinos e reclamando da sua existência. Pelo contrário, o rei era extremamente forte e o exército  Pars era igualmente forte, não deixando espaço para o fracasso. Assim, após mais uma vitória sobre a Lusitânia, nação hostil, chegaram triunfantes à capital  e trouxeram consigo escravos. Porém, devido a certas circunstâncias, um deles fugiu e fez Arslan como refém até que ele pudesse deixar a capital.    



Arslan (não Edward, garantimos). As bases para o conflito entre nações estão agora criadas, com diferentes visões do mundo sobre como tratar as pessoas e como interpretar os ensinamentos religiosos. A igreja ensina que todas as pessoas são iguais, mas um reino acaba tendo escravos  que vão contra esse preceito, outro reino é rigoroso com outras religiões e decide matar aqueles que não obedecem conforme os ensinamentos, etc. Mesmo que outras coisas ainda estejam para ser descobertas…    Exército…  

O segundo momento do primeiro episódio acontece de forma sequencial, vários anos se passam e Arslan tem 14 anos. A Lusitânia capturou uma importante cidade e o exército de Pars entrou na guerra, procurando destruir este inimigo. Este será o primeiro confronto de Arslan, que ainda não tem muito talento. Porém, com a força de seu exército, ele não terá problemas em sobreviver.  


 

O problema era que Pars não tinha conhecimento do ardil do inimigo. Graças à boa estratégia, à traição de alguns parsianos e ao orgulho do rei, a Lusitânia obteve uma vitória esmagadora. Arslan viu muitos de seus camaradas serem mortos, mas teve a sorte de escapar graças à ajuda providencial de Daryun, um dos parsianos mais habilidosos.   

Uma das armadilhas do inimigo  Como mencionado, esta primeira edição é bastante introdutória, mas o básico da história já está aí. Há um mistério em torno do nascimento de Arslan (foi sugerido que ele pode não ter sido o filho legítimo do rei) e há também uma conspiração que ajudou a Lusitânia a vencer. 




• Nome: The Heroic Legend of Arslan

• Nomes alternativos: アルスラーン戦記

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Yoshiki Tanaka

• Volumes: 18

• Status: Em Andamento

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Históricos,Ação,Romance,Comédia,Artes Marciais,Aventura,Magia,Drama,Fantasia,Mistério,Tragédia

• Editora: Shonen Magazine Comics

• Publicado em: 2013






2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem