Tomo-chan wa Onna no ko!



Sinopse: Tomo Aizawa é uma moleca que está perdidamente apaixonado por seu melhor amigo de infância, Junichiro Kubota, há muito tempo, embora ele a veja apenas como "um dos caras" e não tenha sentimentos românticos por ela. A hilaridade surge quando ela  muitas vezes tenta em vão conquistar seu coração, mas quase sempre falha e às vezes acaba se tornando violenta.



A história gira em torno de uma menina moleca que se apaixona por seu amigo de infância, Jun. O grande problema é que Jun, durante a maior parte de sua experiência com Tomo, pensou que ela era um menino, então mesmo no ensino médio ele continuou a tratá-la. como um menino.  Além dos problemas óbvios, isso também dificulta muito a vida do nosso protagonista. Ingênuo e generoso, Tomo faz de tudo, com a ajuda de sua melhor amiga Misuzu, para  que Jun a veja como uma mulher.   

Só de olhar para o enredo dá para entender que se trata de uma comédia romântica e possivelmente um dos muitos gêneros sobre a vida escolar, mas Tomo-chan é uma menina! outro. Personagens têm personalidade  Sabe aqueles momentos, não importa o que aconteça ou onde você esteja, você não consegue parar de sorrir? Bem, é sempre assim com esse mangá! Em média, uma página com 4 caixas é suficiente para fazer rir.       



Existem 4  personagens principais: Tomo, Jun, Carol e Misuzu. Existem outras coisas secundárias, mais ou menos importantes, mas o seu alcance não é muito amplo. A trama gira em torno desses personagens, focando especificamente em Tomo e Jun. Então, o que torna este trabalho diferente de outros trabalhos?  Pois bem, utilizando outro 4-koma do mesmo gênero deste, em Tsurezure Children vimos uma espécie de comédia sobre  romance juvenil, quebra de estereótipos ou apenas uma brincadeira com eles. Aqui temos personagens peculiares e com personalidades naturais (alguns bem maldosos), fogem até do estereótipo romântico – tudo bem, tirando a Tomo, ela é uma shounen totalmente protagonista  – e são bem diferentes.       

Um mangá que fala em imagens  Honestamente, esta é uma daquelas séries de mangá que você tem que ler para acreditar. É difícil explicar toda a fluidez e detalhe com que todo o mangá se desenrola. Mesmo com o design super simples e a falta de fundos super elaborados, o que o torna, na minha opinião, um dos melhores mangás que já li são as expressões dos personagens.      


 

O que me conquista é a capacidade de transmitir a mensagem através do olhar dos  personagens, como agem, como se expressam. Tem até páginas que não tem diálogo, isso não é necessário! Só podemos entender o que aconteceu, quem fez o quê e o que estavam pensando.  Você sabe como é ler algo e pensar: que ótimo para Misuzu ter descoberto… –  é isso, esse tipo de conexão! Podemos prever como cada personagem se sentirá e nos surpreenderemos com  suas reações. Já se passaram alguns anos desde esse mangá e caramba, vou sentir muita falta deles!         

Vamos relaxar com Tomo-chan Is a Girl!!  Não se pode negar que existem mangas para todos os gostos, também defendo  que haja mangas para todas as necessidades. Tomo-chan é uma garota! Isso já me acompanha há algum tempo (quase dois anos, se não me engano), lançando um capítulo  ou  uma página de 4 painéis por dia. Aqueles que não estão familiarizados com o mangá 4-koma podem pensar que ele está completamente ausente – e está! – porém, uma última página é suficiente para  tornar o nosso dia um pouco melhor. Eu diria que é a dosagem certa!       



A história é principalmente comédia e você não precisa pensar muito no que  vai acontecer ou não, essa é uma obra criada para relaxar. No entanto, não tome esse recurso como algo que prejudica sua qualidade. É um mangá inteligente! Os comentários são considerados detalhadamente e muitas vezes vemos “discussões” sobre manipulação emocional ou mesmo educativas. A maioria das piadas nem é “na sua cara”, elas exigem que tenhamos consciência da história, dos personagens e que tenhamos uma capacidade mínima de sentimento.        

A maior crítica foi o final abrupto do mangá. Isso acabou de terminar. Não há clímax real ou acúmulo emocional neste. Na minha opinião, a forma como termina não faz muito sentido. Na melhor das hipóteses, você poderia chamar isso de “final da primeira temporada”, mas no que diz respeito aos finais, não parece muito assim. Principalmente porque alguns personagens acabaram esquecidos quando mudaram a história para Tomo e  Jun.  Sendo um mangá de 4 koma em 100 capítulos, há alguma ação acontecendo, então você passa muito tempo sem contato com alguns dos personagens secundários, o que leva a criar uma sensação de: o que aconteceu?      

Fora isso, o mangá vai relativamente bem e continua sendo uma excelente leitura que recomendo a qualquer fã do gênero. O  design é lindo, o design dos personagens é feito sob medida para cada personagem (por exemplo: Tomo é uma moleca que pratica caratê então ela é muito musculosa). Resumindo, a trama é simples e envolvente a cada novo capítulo. Deve ler para relaxar e rir!





• Nome: Tomo-chan wa Onna no ko!

• Nomes alternativos: トモちゃんは女の子!

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Fumita Yanagida

• Volumes: 8

• Status: Completo

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Romance,Comédia,Esportes,Vida escolar,Slice of Life

• Editora: 星海社COMICS

• Publicado em: 2015




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem