Fort of Apocalypse (Edição Oficial JBC)

 


Sinopse: Um dia,  um garoto comum, Maeda Yoshiyaki, foi subitamente acusado de um crime que não cometeu e condenado à prisão perpétua. Em desespero, Yoshiaki foi preso na Academia Shiran, um reformatório juvenil que reunia criminosos de toda Kanto. Eles são impiedosamente engolidos pelo turbilhão da vida cotidiana. No entanto, espalhou-se fora da escola a notícia de que um policial havia sido mordido até a morte por um criminoso que interceptou no metrô, e as pessoas que ajudaram a interceptar os criminosos foram lentamente se transformando em zumbis. 



Enquanto isso, a paz da vida cotidiana desmorona em todos os lugares quando um policial supostamente morto se transforma em um zumbi e ataca o legista. Os zumbis finalmente chegaram à escola e os dias miseráveis ​​de Yoshiaki acabaram. Um zumbi que ataca humanos e parece estar fora deste mundo aparece de repente no local de um acidente escolar. Yoshiaki e seus amigos não têm escolha a não ser lutar contra os zumbis e os cérebros.

Jogos de terror, sobrevivência e morte podem não ser meu gênero ou assunto favorito, mas leio muitos deles. Em alguns casos, a situação é tão difícil para os heróis que é preciso imaginar como eles evitam a morte repetidas vezes, apesar de suas probabilidades e oportunidades perfeitas de cair. A Fortaleza do Apocalipse tem que estar entre os três primeiros nesse quesito, já que são essencialmente quatro (ou três, se você contar a inocência de Maeda) criminosos contra todo o Japão.  (Observe que todos os personagens serão chamados pelo sobrenome.) Mida acaba de ser enviado para reabilitação e provavelmente passará o resto da vida na prisão. Ele insistiu que esteve na cena do crime e pode ter visto o assassino, mas ninguém acreditou nele. 



De qualquer forma, ele está preso na cela número quatro com outras três pessoas: a cela favorecida representa Yoshioka, o  quieto Iwakura e Yamanoi, apelidado de Neumann por causa de seu cérebro. É uma situação assustadora para a tímida e emotiva Maya, especialmente quando a cela quatro discute com os outros internos. Como parte da punição por mau comportamento, Maida e vários outros foram obrigados a ajudar a empurrar um caminhão destruído. Mas quando Mida e todos aqueles caras  durões  se viraram e viram  o cara  na caminhonete transando com um segurança, eles calaram a boca. 

O apocalipse zumbi começa!

No final de cada capítulo, a história em quadrinhos conta quantos dos 144 guardas e internos da instalação sobreviveram. Apesar disso, os meninos raramente estavam ansiosos ou dispostos a trabalhar juntos. Os membros da Cell Four são praticamente os únicos que cuidam uns dos outros. Quase todo mundo é muito ganancioso, egoísta ou obcecado pelo poder para deixar de lado qualquer rancor em nome da sobrevivência mútua. Talvez isso não seja muito surpreendente, visto que Shuran é o lar de muitas pessoas decadentes ou horríveis. 



Mas você poderia pensar que entre as outras 140 pessoas de Shu Ran (durante sua vida) havia pelo menos um casal que estava disposto ou era capaz de ajudar Maida e  outros. Pode não ter sido tão óbvio quando anunciaram a notícia, mas certamente foi quando regressaram ao Arsenal. Sim, de volta Eventualmente, os quatro são enviados para uma instalação militar próxima para tentar coletar armas para destruir os zumbis até o fim do mundo. Ao percorrerem  80 quilômetros até a base, perceberam que havia poucos sinais de vida. 

Os sobreviventes Shulan podem  ser os únicos que restam no Japão – ou melhor, no mundo. Portanto, é incrível que esses quatro homens tenham conseguido viajar uma distância tão longa, parando várias vezes no caminho para pegar armas e depois retornando enquanto canibais quase estúpidos tentavam atacá-los. Isso não é tudo: um dos maiores mistérios dos quadrinhos é como a multidão ocasionalmente se funde em um grupo gigante liderado por uma estranha criatura humanóide. Neumann especula que a humanidade está enfrentando a extinção,  algum tipo de evolução rápida envolvendo  vírus, e que a estranha criatura com cabeça pode ser a causa. 

Como a situação havia acabado de começar e os meninos estavam exilados, não tinham como avisá-los ou tomar remédios para reverter os efeitos de uma mordida. Eles nem possuem grandes reservas de alimentos e, junto com a ameaça dessa onda de zumbis, a situação se torna  ainda mais perigosa.



  “Fortaleza do Apocalipse” Exemplo 2 

Apesar das dificuldades, volte ao set. Além disso, com a ajuda de outros sobreviventes da prisão, esta é uma das maiores chances de sobrevivência já vistas. Era difícil acreditar que uma equipe tão pequena, composta por outras três pessoas que acabaram de conhecer naquele dia, pudesse alcançar a vitória. (Bem, você pode reivindicar qualquer  vitória  quando quase todo mundo que você conhece  quer despedaçá-lo e comer sua carne.) Yoshioka e Iwakura são os músculos principais, Neumann o cérebro (obviamente) e Mida é o núcleo da equipe. No entanto, todos devem fazer a sua parte  para sobreviver; Os zumbis são  difíceis de matar e podem ser teimosos. As histórias  dos outros três também são exploradas e, embora seus crimes e punições não sejam detalhados, isso não importa porque eles se dedicam à luta. Você pode não gostar deles ou de todas as suas decisões, mas ainda assim deseja ver se eles podem levar as coisas adiante. 



O grupo ganhou alguns aliados, mas  as chances de encontrar o unicórnio ainda eram maiores  que as chances de sobrevivência. Neumann percebe isso e Yoshioka ressalta que a ironia é que o lugar para onde ele quer fugir pode ser  o  mais seguro. Todos os quatro heróis provavelmente terão sua própria base de fãs.  No entanto, quando fiz uma pausa, um tipo diferente de crise surgiu de repente. Basta dizer que alguém ficou gravemente ferido e que havia outro assunto urgente na ordem do dia. Estou curioso para saber como a Célula 4 foi capaz de proteger Xiaolan quando ela estava em seu nível mais baixo desde o início. 

O mistério em torno da causa do surto está prestes a ser resolvido para leitores e  personagens, e ainda há maneiras de unir as coisas. Apocalipse Fortaleza, Exemplo 3 Assim como os quadrinhos de zumbis, a arte é decididamente grotesca. Missão cumprida. Vemos zumbis  destruindo humanos e comendo partes de corpos. Sem falar nos insetos e nas partes faltantes do corpo – nojento, como deveria ser. Maeda e os outros usarão armas e quaisquer outras armas disponíveis para destruir os monstros. 



Como na maioria das mídias de zumbis, os zumbis são, em sua maioria, humanos de queixo caído e tons, mas o grande número de zumbis - especialmente aqueles no topo - adiciona um pouco de singularidade. Pela localização e  situação, fica claro que esta história é dominada por personagens masculinos. A maioria dos outros prisioneiros era bem construída, mas a cela quatro era básica. (Embora os músculos de Iwakura sejam esculpidos.) Há alguns momentos tocantes na história, e o autor faz um bom trabalho ao escolher quando mostrar os rostos dos personagens e quando não. 

As cenas de luta são fáceis de acompanhar, mas muitas vezes são interrompidas pelo número de inimigos. No geral, os visuais de  Apocalypse Castle são exatamente o que você deseja ver em uma história em quadrinhos de terror. Além disso, a capa é muito legal: cor sólida, personagem principal de um lado e algo assustador em todos os detalhes e silhuetas.





• Nome: Fort of Apocalypse

• Nomes alternativos: アポカリプスの砦

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Yu Kuraishi, Kazu Inabe

• Volumes: 10

• Status: Completo 

• Demográfico: Shonen

•Gêneros: Ação,Psicológico,Sobrevivência,Pós-apocalíptico,Drama,Horror,Mistério,Tragédia
• Editora: JBC

• Publicado em: 2017




2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem