Sinopse: Vendi minha vida por dez mil ienes por ano ou Jumyou wo Kaitotte Moratta. Ichinen ni Tsuki, Ichimanen de. é uma adaptação de mangá inspirada no romance Três Dias de Felicidade (Mikkakan no kōfuku) do autor Sugaru Miaki, publicado em 2013 pela ASCII Media Works.
O conto relativamente curto, com apenas 18 capítulos, é uma jornada dolorosa e delicada sobre o valor da felicidade. O mundo pode ser um lugar inóspito para algumas pessoas, é uma triste realidade da qual não podemos nos livrar. Jumyou wo Kaitotte Moratta contará a história de Kusunoki, um jovem de 20 anos que se despede de seus últimos bens preciosos porque não tem dinheiro nem para comer.
Enquanto isso, um homem percebe a pobreza de Kusunoki e lhe conta sobre uma loja que supostamente compra longevidade, tempo e saúde. Ele realmente não acredita nas palavras do velho, mas em seu estado desesperado e sem curiosidade, Kusunoki decide ir até o endereço.
Na loja, ele é recebido por uma garota que avaliará o valor de sua vida. Kusunoki está ansioso para obter a resposta, mas é imediatamente surpreendido pela cruel verdade, sua vida vale 300 mil ienes (cerca de R$ 2.870). mas apesar disso, ele decide vender 30 anos de sua vida por 10.000 ienes por ano, Kusunoki tem apenas 3 meses de vida. Ao voltar para casa com o dinheiro, ele é recebido por um visitante inesperado, a mesma pessoa que avaliou o valor de sua vida na loja misteriosa. Ela se apresenta como Miyagi, responsável por cuidar dele até os últimos 3 dias de sua vida.
É possível vender vida, tempo (trabalho na loja) e saúde. Essa parte não é muito explorada para preservar o mistério da trama nesse aspecto, mas o processo não é tão complexo quanto parece.
No mangá, o valor da vida de uma pessoa é a quantidade de felicidade que você terá, quantas pessoas você faz felizes, quantas coisas você ganha na vida e a contribuição que você dá à sociedade; em suma, estes são os factores determinantes.
Basicamente, quanto valeria a sua vida para você e para os outros, muito ou pouco?
Jumyou wo Kaitotte Moratta é uma experiência comovente, apesar de tudo que Kusunoki passa, ele parece entorpecido com seu modo de vida e não consegue demonstrar o que sente, mesmo tendo trinta anos, ele demonstra suas emoções quando criança, tornando-se indiferente em alguns . situações, sempre perguntando a Miyagi e outros personagens.
A princípio, Miyagi é um personagem bastante desconfiado, cheio de mistérios sobre seu funcionamento. Mas sua personalidade não difere muito da de Kusunoki. A única diferença é que Kusunoki aguarda seus últimos dias, enquanto Miyagi trabalha. Kusunoki está literalmente com tempo emprestado e, como todo mundo, gostaria de resolver seus negócios inacabados.
O primeiro painel do mangá nos conta sobre seu amigo de infância e a promessa que ele fez a ela de se reencontrarem depois de 10 anos e ficarem juntos, algo inocente e doce. O encontro entre ele e seu amigo é uma situação incômoda para o leitor, pois como Kusunoki está à beira da morte, ele começou a afrouxar um pouco seus laços sociais e não se preocupa mais com certas coisas, sendo fiel a ele - sim, o mesmo, mas ele vai embora. encontro extremamente estranho.
A visão que ele tem dela é muito distorcida e sempre destaca seu lado infantil de ver as coisas, mas no final, ele tem uma revelação que o aproxima um pouco, percebendo que os dois não são mais crianças. Depois disso, seu relacionamento com Miyagi aos poucos começa a se aprofundar, ele fala mais sobre seus desejos antes de sua morte e ela se solidariza com ele, decidindo ajudá-lo a passar o tempo.
Miyagi tem um passado conturbado que o obriga a trabalhar para uma loja misteriosa, deixando-o tão insensível à realidade quanto Kusunoki.
Seu relacionamento com Kusunoki acaba se transformando em amor, mostrando que mesmo nessa situação é possível que coisas boas floresçam. Embora para Miyagi esse amor seja muito mais doloroso do que para Kusunoki, no final das contas ela ama uma pessoa que está morrendo.
Miyagi costuma dizer que Kusunoki é cruel, e ela mesma sabe que esses sentimentos irão destruí-la depois que ela partir. Esse desenvolvimento dramático é acompanhado de coisas mais leves ao longo dos capítulos, dando a sensação de que apesar de tudo, é o presente que mais importa. Porém, o final certamente surpreende, lembrando as regras que o mangá estabeleceu no início da história para desenvolver um final agridoce.
• Nome: I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year
• Nomes alternativos: 寿命を買い取ってもらった。一年につき、一万円で。
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Sugaru Miaki
• Volumes: 3
• Status: Completo
• Demográfico: Shonen
•Gêneros: Psicológico,Romance,Filosófico,Drama,Tragédia
• Editora: Jump Comics+
• Publicado em: 2016