Spice and Wolf (IA)



Sinopse: A história de Spice and Wolf gira em torno de Kraft Lawrence, um caixeiro-viajante de 25 anos que vende diversos produtos de cidade em cidade para ganhar a vida em um mundo estilizado e fictício com um cenário histórico com influências europeias. Seu principal objetivo na vida é arrecadar dinheiro suficiente para abrir sua própria loja e ele viajou durante sete anos ganhando experiência empresarial. Uma noite, ao parar na cidade de Pasloe, ele encontra em seu carro uma linda divindade loba chamada Holo, de mais de 600 anos. 



Assume a forma de uma menina de 15 a 17 anos, exceto pela cauda e orelhas de lobo. Ela é apresentada como a deusa da colheita da cidade, que garantiu boas colheitas de grãos por muitos anos. Holo experimentou um isolamento e uma desilusão crescentes à medida que os residentes abandonavam a sua protecção e regressavam aos seus  métodos agrícolas. Ela fica especialmente magoada por ter sido esquecida da promessa feita entre ela e um agricultor quando  chegou ao país e pelos críticos que a chamam de “deusa volátil” por precisar fortalecer a terra com colheitas menores. 



Por causa dessas mudanças, ela quer retornar para sua terra natal no norte, chamada Yoitsu; Acredito que as pessoas já a abandonaram e que ela cumpriu a promessa de trazer uma boa colheita. Holo também quer viajar para ver como o mundo mudou depois de ela estar no mesmo lugar por muitos anos. Ele consegue negociar sua saída do país fazendo um acordo com Lawrence para levá-la com ele. Durante suas viagens, sua sabedoria ajuda a aumentar seus lucros, mas, ao mesmo tempo, sua verdadeira natureza atrai atenção indesejada da Igreja. 

O que você acha que obtém quando pega a economia medieval tardia, adiciona drama para os personagens, adiciona muito sarcasmo e adiciona elementos de fantasia para os deuses lobos? E aí, por falar nisso, como você se dá para dar um nome que soe como um grupo pop ruim dos anos 90? Se sua resposta for “não muito”, bem... você realmente deve estar certo, mas de alguma forma, Spice and Wolf supera todas as expectativas de ser  divertido. E não é um lembrete severo de que frequentar a classe econômica foi um erro.  



Para quem não apertou o botão Voltar quando surgiu a palavra “economia”, Spice and Wolf é uma série de treze episódios que narra as desventuras de um caixeiro-viajante comum chamado Lawrence e seu amigo nada convencional. a divindade - lobo em forma humana, Holo. Lawrence conhece Holo pela primeira vez quando ela o encontra dormindo na parte de trás de seu carro uma noite, e  implora para que ele a leve em suas viagens. Segundo ela, ela veio para a terra de Lawrence há muito tempo e concordou em fornecer  uma colheita abundante em uma pequena cidade isolada. Agora a cidade já não precisa dos seus serviços graças aos avanços da tecnologia agrícola, e ele quer regressar à sua terra natal no norte. 

O resto da série narra as tentativas muitas vezes bem-intencionadas, mas cada vez mais perigosas, de Lawrence e Holo de ficarem ricos como vendedores ambulantes. Talvez a coisa mais original sobre Spice and Wolf seja a direção geral da série. Enquanto alguns animes focam muito em cenas de ação e luta, e outros em suspense e drama, e  outros em coisas menos essenciais como…fanservice, Spice e Lupu dão uma guinada ao dedicar grande parte do  tempo à sua economia. Isso às vezes torna a série um pouco confusa e, embora a exposição e as explicações da economia medieval sejam geralmente bem apresentadas, também podem ser um pouco difíceis de entender. Isto é especialmente flagrante quando os personagens discutem estratégia econômica enquanto outras coisas muito importantes acontecem em segundo plano. 



Contudo, o resultado final deste foco único tende, em geral, a fazer sentido. Ou pelo menos acho que sim. Não sei, sou  escritor, não  economista, e os conceitos em discussão são bastante complexos. Pelo menos parecem fazer sentido, o que considero o melhor que você pode pedir.  Por outro lado, o foco económico da série leva-me à minha maior reclamação: o ritmo é demasiado lento. O início é especialmente culpado disso, e quando terminei o terceiro episódio me peguei dizendo: “Já estou no terceiro episódio e nem sei o que é esse programa porque não acontece nada de significativo!” A trama ganhou força quase imediatamente depois disso, mas o fato é que há episódios inteiros nesta série que parecem nada mais do que um preenchimento fino. 



E você deve ter em mente que Spice and Wolf tem apenas treze episódios! Mas já gastei demasiadas palavras sobre as falhas da série, por isso deixem-me apontar uma coisa que realmente funciona: o diálogo entre Lawrence e Holo – quando  não estão a falar sobre inteligência económica – é uma das melhores piadas alguma vez escritas. já escreveu. Eu assisti por muito tempo. Os dois personagens têm uma química única e cheia de nuances: ambos são legais o suficiente para aceitar e desprezar provocações, sarcasmo e insultos amigáveis, mas nem todos são  sarcásticos. 

Cada um deles tem uma profundidade inesperada; desde o leve desconforto e estranheza de Lawrence com a ideia de viajar com uma divindade, e o medo sutil de solidão e rejeição de Holo.  Eu poderia escrever muito mais sobre os personagens, mas não vou aborrecê-los. Basta dizer que esses elementos se unem de tal forma que as conversas são facilmente a parte mais refrescante e divertida da série e foram mais  que suficientes para superar a exposição mais seca e pesada que Spice e Wolf parecem frequentemente  apresentar.



• Nome: Spice and Wolf

• Nomes alternativos: 狼と香辛料

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Isuna Hasekura

• Volumes: 16

• Status: Completo 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Monstros,Animais,Romance,Aventura,Fantasia,Slice of Life,Sobrenatural,Refeito com IA

• Editora: Dengeki Maoh

• Publicado em: 2007





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem