Battle Royale Omnibus (Edição Oficial Pipoca & Nanquim)


Sinopse: Battle Royale se desenrola em uma versão ficcional do Japão, representada como um regime autoritário. Este estado, denominado República da Grande Ásia Oriental, surgiu após uma revolta popular e enfrentou uma repressão devido à aliança entre as Forças Armadas e as Forças de Polícia. Periodicamente, 42 alunos do 9º ano de uma escola secundária são escolhidos aleatoriamente para armarem-se e lutarem entre si até que apenas um permaneça vivo. O Programa foi instituído, supostamente, como uma forma de pesquisa militar, com os resultados de cada confronto sendo exibidos na televisão.







Disfarçados de uma "viagem escolar," um grupo de estudantes da Escola Secundária Shiroiwa, que é administrada pela cidade fictícia de Shiroiwa, localizada em Kagawa, é aprisionado dentro de um ônibus e forçado a inalar gás do sono, acordando em uma escola em uma ilha deserta e isolada, com coleiras metálicas ao redor de seus pescoços. Após serem informados sobre o Programa, os alunos recebem kits de sobrevivência que contêm uma arma ou ferramenta sorteada aleatoriamente, e são enviados para a ilha um a um. Enquanto a maioria dos participantes obtém armas e facas, alguns recebem itens que são consideravelmente inúteis, como bumerangues, dardos de jogos de arremesso ou até um garfo. Em algumas situações, ao invés de uma arma, um aluno recebe uma ferramenta. Hiroki Sugimura, por exemplo, recebe um dispositivo de rastreamento, enquanto Toshinori Oda recebe um colete à prova de balas.





Para garantir que os alunos se matem entre si, as coleiras metálicas em seus pescoços indicam sua localização e explodirão se entrarem em uma "Zona Proibida" ou se tentarem remover a coleira. Essas Zonas Proibidas são áreas do mapa escolhidas aleatoriamente que aumentam em número com o passar do tempo, reconfigurando e reduzindo o campo de batalha, obrigando os estudantes a se deslocarem. Além disso, as coleiras transmitem em segredo áudio para os organizadores do Programa, permitindo que escutem as conversas dos alunos e seus planos de fuga, além de monitorar suas atividades. Caso não haja mortes em um período contínuo de 24 horas, as coleiras também se detonam. 



No final, apenas quatro alunos permanecem: Shuya Nanahara, Noriko Nakagawa, Shogo Kawada e o vilão Kazuo Kiriyama. Um confronto de veículos acontece juntamente com um tiroteio entre o vilão e os três protagonistas. Shogo finge a morte de Shuya e Noriko e se junta ao barco destinado a levar o vencedor de volta a sua província natal, na companhia de Sakamochi Kinpachi, que havia apresentado o Programa aos estudantes no início da narrativa, junto com alguns soldados. Quando Sakamochi revela que Shuya e Noriko estão vivos e tenta eliminar Shogo devido às suas opiniões subversivas, que foram escutadas durante o programa, Shogo o mata com um lápis HB. Shuya e Noriko então entram no barco, eliminam os soldados presentes e encontram Shogo, que acaba sucumbindo aos ferimentos adquiridos durante o Programa. Seguindo o conselho de Shogo para "não mostrar compaixão," Shuya e Noriko fogem de volta para Shiroiwa, transformando-se em fugitivos da polícia e das autoridades governamentais.

 


• Nome: Battle Royale Omnibus

• Nomes alternativos: バトル・ロワイアル

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Koushun Takami

• Volumes: 5

• Status: Completo 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Ação,Psicológico,Drama,Horror,Tragédia

• Editora: Pipoca & Nanquim

• Publicado em: 2000


ıllıllı⭐🌟 A͙g͙r͙a͙d͙e͙c͙i͙m͙e͙n͙t͙o͙ P͙e͙l͙a͙ D͙o͙a͙ção͙ 🌟⭐ıllıllı


❤️‍🔥Gleison L. Bandeira

❤️‍🔥Carlos Henrique P. P.

❤️‍🔥Victor Hugo F. P.

 ❤️‍🔥José Marcio S. S.







2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem