Cardcaptor Sakura

 


Sinopse: A história de "Cardcaptor Sakura" se passa na cidade fictícia de Tomoeda, perto da capital japonesa, Tóquio. Sakura Kinomoto, de dez anos, acidentalmente libera um conjunto de cartas mágicas chamadas "Cartas Clow" de um livro em seu porão, criado e nomeado em homenagem ao mago Clow Reed. Cada carta tem sua própria habilidade única e pode assumir outra forma quando ativada. O Guardião das Cartas, Cerberus (apelidado de Kylo), aparece no livro e explica que apenas aqueles com poderes mágicos podem abrir os selos do livro, sugerindo que Sakura pode lançar magia. Sakura escolhe Sakura para recuperar o cartão perdido. Depois de encontrar cada carta, ela luta contra sua encarnação mágica e a derrota, selando-a. Cerberus serviu como seu guia, enquanto seu melhor amigo e primo de segundo grau, Tomoyo Daidoji, filmou suas façanhas e lhe forneceu uniformes de combate e apoio moral.




Sakura Lee é um menino da mesma idade de Sakura e descendente de Crowley Reed. Ele veio de Hong Kong para recapturar essas cartas sozinho. Embora inicialmente hostil, ele passa a respeitar Sakura e começa a ajudá-la a confiscar as cartas. Depois que Sakura apreende todas as cartas, ela é testada pelo segundo guardião das cartas, Yue, para determinar se ela é digna de se tornar a verdadeira dona das cartas; Yue também é a verdadeira identidade do melhor amigo de Toya, Yukito Tsukijo, por quem Sakura tem uma queda. Com a ajuda de sua professora Mizuki Kaho, Sakura passou no teste e se tornou a nova dona das Cartas Clow.



Mais tarde, Eriol Hiiragizawa, um estudante transferido da Inglaterra, chegou a Tomoeda e começou a causar distúrbios a duas criaturas semelhantes a guardiões, Spinel Sun e Ruby Moon, que mais tarde foram revelados como Kuro Rei, a reencarnação da virtude. Sakura de repente fica impossibilitada de usar Cartas Clow e transforma sua varinha, iniciando o processo das cartas evoluírem para Cartas Sakura, já que Eriol provoca eventos estranhos que a obrigam a usar e assim transformar certas cartas. Depois que todas as cartas foram transformadas, Eliol disse a Sakura que a ajudou a transformar as cartas para que não perdessem a magia. Syaoran mais tarde confessa seu amor por Sakura, e Sakura percebe que o ama também. Cardcaptor Sakura finalmente voltou para Hong Kong com Syaoran e prometeu voltar. Dois anos depois, Xiaolan retornou permanentemente a Tomoeda.




O enredo da série animada foi estendido, com 52 das 19 Cartas Clow do mangá, e certas cenas foram prolongadas e atrasadas, como a verdadeira forma de Cerberus não sendo revelada até pouco antes de Light aparecer. Sakura criou a 53ª carta "Hope", um talento que ela não mostrou no mangá. Algumas situações relacionadas à captura de cartas mudaram, como Syaoran capturando diversas cartas e sendo testado por Yue no Julgamento Final. O anime apresenta a prima e noiva de Syaoran, Li Meiling, que é posicionada como a rival ciumenta e romântica de Sakura mais tarde na série e sua amiga antes de ela retornar a Hong Kong. A relação entre Sakura e Syaoran permanece sem solução na série de TV, mas Sakura admite seu amor por Syaoran no final do segundo filme de animação. No OVA, que combina a história original com animação de cartas transparentes, Syaoran retorna a Tomoeda dois anos depois, assim como no mangá.






• Nome: Cardcaptor Sakura

• Nomes alternativos: カードキャプターさくら

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Clamp

• Volumes: 12

• Status: Completo 

• Demográfico: Shōjo

•Gêneros: Ação,Romance,Comédia,Drama,Vida escolar,Fantasia,Sobrenatural

• Editora: Kodansha

• Publicado em: 1996







2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem