Sinopse: O governo japonês criou a Escola Metropolitana de Nutrição Avançada de Tóquio, especializada em treinar e nutrir a geração de pessoas que apoiarão o país no futuro. Os alunos têm um alto grau de liberdade para imitar fielmente a vida real.
A história segue Kiyotaka Ayanokōji, um garoto quieto e modesto que não é bom em fazer amigos e gosta de manter distância, mas possui inteligência incomparável e habilidades físicas incríveis. Ele é aluno da classe D, onde a escola rejeita alunos mais fracos, considerados “defeituosos” por muitos. Depois de conhecer Suzune Horikita e Kikyō Kushida, outros dois alunos de sua turma, a situação começa a mudar e ele começa a participar de muitas matérias, ao mesmo tempo em que seus pensamentos sobre uma vida normal ideal no ensino médio começam a mudar.
Elite Classroom (japonês: ようこそ実力至上主義の教室へ, Hepburn: Yōkoso Jitsuryoku Shijōshugi no Kyōshitsu e, lit. "Bem-vindo à sala de aula da habilidade verdadeiramente suprema") é uma nova série em japonês de Shōgo Kinugasa. , com ilustrações de Shunsaku Tomose. O romance foi publicado de maio de 2015 a setembro de 2019 sob o banner MF Bunko J da Media Factory, A Sequence Classroom of the Elite: Year shitsu and Everything lit. 'Bem-vindo à sala de aula do verdadeiro esperalismo, segunda edição') começou a serialização em janeiro de 2020. A adaptação do mangá por Yuyu Ichino começou a serialização na revista Monthly Comic Alive da Media Factory em 27 de janeiro de 2020. Uma adaptação em mangá da série light novel ilustrada por Shia Sasane começou a serialização na mesma revista em dezembro de 2021. Uma adaptação em anime da série de televisão da produção Lerche exibiu sua primeira temporada em 2017. A segunda temporada foi ao ar de julho a setembro de 2022, e a terceira temporada estreou em janeiro de 2024.
Ambientado na prestigiada escola secundária nacional "Tokyo Metropolitan Advanced Nurturing School", estabelecida pelo governo japonês, a história é uma competição para a classe "Classe A" cujos membros são nomeados e alcançam o sucesso desejado após a obtenção de um diploma.
Naturalmente, este sistema não é tão favorável aos estudantes como inicialmente imaginavam. A maior parte da turma estava quase exausta no início do segundo mês, além disso, eles também foram tão reprovados no exame que não receberam nenhum ponto para cobrir as despesas de subsistência do mês seguinte. Eles não passarão fome, há brindes para os alunos sem pontos, mas eles não poderão comprar nada que valha a pena e os alunos atrasados serão expulsos. O instrutor reiterou que era preciso ganhar pontos com base no desempenho e destacou que tudo era possível na escola com pontos suficientes.
E assim começa a série. É uma competição acirrada entre calouros da classe A à classe D para conseguir o primeiro lugar ou avançar. (Ao contrário das escolas secundárias americanas, onde os alunos mudam de turma para cada disciplina, as salas de aula japonesas são estáticas.) Nenhuma das turmas tem plena consciência das regras da escola, mas são incentivadas a competir entre si e, naturalmente, foram colocadas no ensino superior. grupo de classe D de nível. abaixo.
O personagem principal é Kiyotaka Ayanokoji, que inicialmente parece ser um cara introvertido que não sabe fazer amigos e fiquei desapontado por ele não ser tão estúpido quanto parecia. Existem muitos personagens principais que são considerados “homens comuns”, mas Kiyotaka está feliz por não ter a seriedade de muitos desses personagens. Em vez disso, temos um homem indiferente que achou que deveria pelo menos tentar causar uma boa primeira impressão ao seu novo colega de trabalho e acabou se apresentando da maneira mais doce possível.
Acabei gostando dessa versão do Kiyotaka, mas ele não tem muita história de personagem devido à forma como o anime escolheu retratá-lo. Felizmente, a protagonista secundária Suzune Horitaka fez exatamente isso.
No início, ele é um personagem irritado e arrogante, arrogante demais para interagir com seus colegas. Na verdade, ela prefere que o pior deles desista porque ela quer passar para a classe A, e seus atuais colegas não aceitam isso. Mas aos poucos ela acredita que tem que cuidar dos colegas e que não consegue fazer tudo sozinha.
A classe D está cheia de maus alunos na escola e todos carecem de uma forma ou de outra, não necessariamente em disciplina e hábitos de estudo. Suzune sempre esteve ciente de suas próprias deficiências que ela não queria admitir.
Como Suzune e Kiyotaka são as pessoas mais astutas de sua classe, a maior parte da série mostra os dois trabalhando juntos para enganar outros alunos e/ou salvar seus colegas. Mesmo que Suzune tenha sido perspicaz e dominante nos episódios anteriores, ela não estava no mesmo nível de Kiyotaka. Quanto mais sua história é revelada, mais fica claro que Kiyotaka está realmente no controle.
(A única razão pela qual não faço isso é porque tenho medo de perder algo importante. Mas não há nada, então vamos pular!) Classroom of the Elite é baseado em uma série de romances e, embora não tenham sido traduzidos para o inglês, você provavelmente pode adivinhar onde está pelo menos um dos romances, já que os últimos quatro episódios são claramente um enredo pré-existente. existem partes anteriores. episódios. agrupados da mesma forma. (O preenchimento da equipe provavelmente existe porque eles precisam estender a série para evitar começar outro livro que não possam terminar.) Do ponto de vista do ritmo, isso torna as coisas um pouco estranhas, já que não há um final de temporada real que seja mais parecido com o culminar de uma história.
Além disso, como a nova série ainda está em andamento, não obtemos muitas respostas. Aprendemos um pouco mais sobre Kiyotaka como pessoa, mas o ano letivo ainda não acabou, a turma D fez alguns progressos, mas ainda está abaixo da turma C e todos ainda estão dentro do cronograma. O episódio final foi um destaque, mas teria sido mais aceitável como um intervalo do que como um final, sem garantia de que haveria mais episódios. A série tem alguns bons momentos e ideias interessantes, principalmente para quem gosta de histórias adolescentes intensas, mas é difícil de recomendar devido à falta de resolução e ao desnível geral. Se eventualmente conseguir uma segunda temporada, talvez possa se tornar algo digno de nota, mas se não houver como o público continuar acompanhando a história, isso é obviamente insatisfatório.
• Nome: Classroom of the Elite
• Nomes alternativos: ようこそ実力至上主義の教室へ
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Shogo Kinugasa
• Volumes: 12
• Status: Em Andamento
• Demográfico: Seinen
•Gêneros: Romance,Comédia,Drama,Vida escolar
• Editora: Seven Seas Entertainment
• Publicado em: 2016